NEW GENERATION – Luis Carvalho

 

 

1 – Como  surgiu a moda na sua vida: Poderia falar-nos um pouco sobre o seu percurso?

Comecei por fazer o curso profissional de Estilismo no Cenatex em Guimarães. Depois, licenciei-me em Design de Moda e Têxtil na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituo Politécnico de Castelo Branco. Enquanto terminava o curso iniciei um estágio no atelier de Filipe Faisca. Fui assistente de Ricardo Preto e gerente da loja Miguel Vieira em Lisboa.
Em 2010, comecei a trabalhar como designer na empresa de jeanswear, SALSA, onde estive 2 anos e meio, que foi sem duvida uma ótima experiência profissional.
Este ano decidi deixar a Salsa e lançar-me em nome próprio e criar uma pequena coleção.
Em Outubro tive a oportunidade de apresentar pela primeira vez na plataforma Lab da ModaLisboa.

 

2 –  Quais as suas principais influências criativas e correntes estéticas com que mais se identifica:
Gosto de começar a coleção por um detalhe que queira muito trabalhar e a partir dai criar o conceito, mas sem dúvida que a musica e a arquitetura são as minhas principais influências criativas.

3 –  Moda: Identidade ou globalização?
Ambas, Moda é identidade, porque marca um estilo, um género, uma época e porque é definida por alguém, mesmo que posteriormente seja adaptada ao gosto pessoal de cada um, mas ao mesmo tempo globalizada, primeiro porque há mais interesse e procura da parte do “publico” e segundo devido ao meio em que vivemos hoje em dia, que proporciona que a informação circule com uma maior rapidez e facilidade, tornando-a mais abrangente.

4 – Próximos desafios e projetos:

Uma próxima edição da ModaLisboa, a próxima coleção, conseguir mais pontos de venda e angariar clientes.

5 – A sua peça preferida (desta coleção) e porquê.

É talvez o bomber estampado, porque é uma peça que identifica bem a coleção, contém o elemento chave, o motivo estampado, e é uma peça descontraída com um aspeto mais refinado, que é uma das características Luis Carvalho, o mix entre o clássico/descontraído.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *